Notícia

3ª etapa do Cross Country teve recorde de inscritos

Vinícius Musa conquista vitórias em casa na 3ª etapa

A cidade de Arcos recebeu neste dia 22 de Julho a terceira etapa do Campeonato de Cross Country da Liga de Motociclismo de Minas Gerais, a prova foi a mais disputada do ano até o momento com a participação de 74 pilotos inscritos.

A primeira corrida do dia foi da categoria Local, que não faz parte do campeonato, mas teve muita disputa entre os pilotos da cidade. A vitória nesta categoria foi conquistada pelo piloto Vinícius Luis Lopes Silva, a segunda colocação foi de Vinícius Augusto Ferreira, Thales Leandro foi o terceiro colocado, Richard Silveira o quarto e Jarbas Barbosa fechou o pódium com a quinta colocação.

Na sequência tivemos a primeira categoria do Campeonato a XC1, nova vitória de ponta a ponta do piloto de Arcos, Vinícius Luis Lopes, o piloto Eduardo Felipe (Dudu) da cidade de Congonhas ficou com a segunda colocação e assumiu a liderança do campeonato, Luciano Domingos de Esmeraldas foi o terceiro colocado e subiu para a quinta colocação no campeonato, a quarta colocação foi de Daniel Damaceno de Piumhi, que ocupa a vice liderança do campeonato, na quinta colocação tivemos o piloto de Santo Antônio do Monte, Thiago Dias Santos.

Após a disputa da XC1 foi a vez da categoria Feminina, e a vitória ficou com Isadora Bianca de Japaraíba, que reassumiu a liderança do campeonato com o resultado, o segundo lugar ficou com Juliana Marques de Arcos, e a terceira colocação com Karine Oliveira, que tem a vice liderança do campeonato.

A quarta categoria do dia foi a Infantil, o piloto Rafael Rodrigues largou na ponta, enquanto os pilotos Philipe Fernando e João Tavares disputavam a segunda colocação, e se aproximavam do primeiro colocado para a disputa pela liderança, porém Philipe e João acabaram se enroscando em uma curva, o que deixou o líder em situação mais confortável, no final vitória de Rafael Rodrigues de Formiga, Philipe Fernando também de Formiga foi o segundo colocado, e João Tavares de Betim ficou com a terceira colocação e a liderança do campeonato.

A disputa seguinte foi na categoria XC5 (Nacional Pró), e o piloto Daywson José (Chassi) de Formiga venceu de ponta a ponta, assumindo a liderança do campeonato, o piloto de Esmeraldas, Luciano Domingos, precisou fazer uma prova de recuperação após não largar bem, ele que na primeira volta passou na quinta colocação foi recuperando posições e fechou a prova com a segunda colocação, Thales Leandro da cidade de Arcos ficou com o terceiro lugar, João Paulo Xavier de Nova Serrana foi o quarto e Carlos Rodrigo de Formiga o quinto colocado.

A categoria Junior foi disputada na sequência e o piloto Pedro Henrique conseguiu uma vitória de ponta a ponta, assumindo a liderança do campeonato, a segunda colocação ficou com Rafael Rodrigues de Formiga, que já havia vencido a categoria Infantil.

As categorias XC2/ XC3 (Over 35) e XC4 (Over 40) foram disputas na mesma bateria, os primeiros a largarem foram os pilotos da categoria XC2, na primeira volta o piloto Linkoln Santos passou na primeira colocação, porém na segunda volta o piloto Alisson Henrique de Santo Antônio do Monte assumiu a liderança e fechou a prova com o primeiro lugar, mantendo boa vantagem na liderança do campeonato, Linkoln Santos de Formiga abandonou a prova, mas ainda ficou com o segundo lugar, e João Paulo Fernandes foi o terceiro colocado. Na XC3 boa disputa entre os pilotos Daniel Damaceno e Eduardo Felipe, no final vitória de Daniel Damaceno, com Eduardo Felipe em segundo, Daywson José ficou com a terceira colocação, Igor Normandia ficou com a quarta posição e Nilson Clério foi o quinto colocado. Com os resultados Eduardo Felipe se manteve na liderança do campeonato, com Daniel Damaceno na vice liderança. A categoria XC4 teve a vitória de ponta a ponta do piloto Geraldo Magela de Paraopeba, ele que mantém 100% de aproveitamento na liderança do campeonato, Cristiano Tavares de Betim ficou com a segunda colocação, assumindo a vice liderança do campeonato, Sérgio Santos ficou com o terceiro lugar, Willian Thiago foi o quarto colocado e Danilo Bertolino o quinto.

A penúltima categoria do dia foi a mais disputada e com o maior número de motos, 16 pilotos alinharam no gate para a disputa da XC7 (Nacional Estreante), o piloto Carlos Rodrigo largou na liderança, mas Isadora Bianca depois de boa disputa com Heleno Camilo, assumiu a segunda colocação e começou a se aproximar do líder da prova, na penúltima volta Carlos Rodrigo teve problemas na moto, o que facilitou a vida de Isadora, ela que já havia deixado pra trás 14 pilotos, passou também o líder e fechou a prova na primeira colocação pra delírio da torcida presente, Carlos Rodrigo terminou a prova com o segundo lugar, e Gustavo Tavares que largou muito mal, passando na primeira volta apenas na décima colocação, conseguiu boa recuperação durante a prova e ficou com o terceiro lugar, Heleno Camilo ficou com a quarta colocação e Cleiton Filho com o quinto lugar.

Para fechar o dia tivemos a disputa da XC6 (Importada Estreante), e Igor Normandia venceu a prova de ponta a ponta, Vinícius Augusto Ferreira, ficou com a segunda colocação, Thiago Santos foi o terceiro colocado, com Winther Venâncio em quarto e Leandro Gois em quinto, o piloto Ricardo Junior de Ribeirão das Neves ficou com o sexto lugar e manteve a liderança do campeonato, o vice líder é o piloto de Congonhas, Winther Venâncio.

Comentários

  • Alisson Adriano ( preto )
    Quero agradecer a Deus por ter ocorrido tudo bem. É aos parceiro Tales , Glaydson e toda equipe que realizaram esse evento. Sem vcs eu não sou nada.

Escreva um comentário