Notícia

Cross Country da Liga chega a sua última etapa

Prova acontecerá em Viçosa

O Campeonato de Cross Country LMMG terá a sua grande final neste final de semana na cidade de Viçosa. Depois de 5 etapas disputadas nas cidades de Piedade dos Gerais, São José da Lapa, Betim, Luz e Caeté, os pilotos partem para a disputa final em busca do primeiro título oficial da Liga de Motociclismo de Minas Gerais. 

Na categoria principal a XC1 cinco pilotos tem a chance de buscar o título e todos eles já utilizaram o descarte. Ícaro Klenys é o líder com 77 pontos, Rafael Chaves tem 71, Sidney Elias e Vicente Junior têm 63 e Felipe Rocha tem 59 pontos. Os pilotos Guilherme Oliveira e Igor Saraiva quinto e sexto colocados no campeonato podem disputar um dos troféus dos finalistas que serão entregues aos 3 primeiros de cada categoria. 

A categoria XC2 tem apenas três pilotos na disputa pelo título e os três já têm no mínimo p troféu de terceiro colocado garantido, Reginaldo Silva é o líder com 91 pontos, Raphael Meneghin tem a segunda colocação com 82 pontos e Mateus Amorim é o terceiro com 70 pontos.

O piloto de Viçosa João Paulo Ferreira já conquistou o título da categoria XC3 (Over 35) por antecipação e na última etapa, em casa, irá receber o troféu de campeão 2017, a disputa pelo segundo lugar fica entre os pilotos Sidney Elias e Silvio Junior.

Outra categoria que já tem o campeão definido é a XC4 (Over 40) , onde o piloto Geraldo Magela conseguiu o título por antecipação, Valdenio Dutra é o segundo com 107 pontos e Cristiano Tavares o terceiro com 78 pontos. 

Na categoria XC5 (Nacional Pró) a disputa do título será entre os pilotos Reginaldo Silva com 99 pontos e Rodrigo Maia com 89 pontos, na final Rodrigo Maia têm a vantagem pois já utilizou o descarte, enquanto Reginaldo Silva terá de descartar a pior pontuação que hoje é da terceira etapa onde ele conseguiu 16 pontos.

Na categoria XC6 (Importada Iniciante) o piloto Cristiano Rabelo também conquistou o título por antecipação, e Moacir Gomes Junior ficou com o vice campeonato, a disputa da categoria será pelo troféu de terceiro colocado entre os pilotos Gustavo Rick, Cassio Rosa, Murilo Frois, Artur Canella e Ricardo Junior.

A categoria XC7 é a mais equilibrada e temos dois pilotos empatados na primeira posição antes da final, Rafael Chaves e Luciano Domingos tem 110 pontos cada, mas o piloto Luciano por enquanto leva vantagem no descarte com 4 pontos a frente de Rafael, a disputa pelo troféu de terceiro colocado na categoria fica entre os pilotos Igor Saraiva, Ícaro Klenys e Douglas Alves.

A programação da última etapa ficou definida da seguinte forma. 

9:00 as 11:00 - Treinos livres 

11:30 - XC6/XC7 - 30 minutos + 1 volta

12:15 - XC3/XC4/XC5 - 35 minutos + 1 volta

13:00 - Regional Importada A - 20 minutos + 1 volta

13:40 - Regional Nacional A - 20 minutos + 1 volta 

14:20 - XC1/XC2 - 40 minutos + 1 volta

15:20 - Regional Importada B - 20 minutos +  1 volta 

15:50 - Regional Nacional B - 20 minutos + 1 volta

Comentários

Escreva um comentário