Notícia

Copa 381 Enduro FIM teve 4ª etapa em Itabirito

Circuito foi bastante elogiado pelos pilotos.

A Copa 381 de Enduro FIM teve a sua 4ª etapa disputada neste final de semana na cidade de Itabirito. Devido as chuvas de sábado a primeira volta foi disputada com o terreno molhado e um pouco escorregadio, mas com o tempo bom durante o domingo, nas duas últimas voltas os pilotos já pegaram as trilhas com o terreno mais seco. A disputa pelos títulos das 5 categorias ficaram para a última etapa em Igarapé. 

Na categoria Importada Pró o piloto Aloizio de Assis (Loló) da cidade de Belo Vale venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato com 69 pontos, o segundo colocado na prova foi o experiente piloto Rafael da Matta de Chacoeira do Campo, que fez a sua primeira participação na Copa, o terceiro colocado foi o piloto Sidney Elias de Perdigão que soma 58 pontos na vice liderança do campeonato, a quarta colocação foi de Guilherme Oliveira de Nova Serrana que com 53 pontos tem a quarta colocação no campeonato. 

A disputa do campeonato da categoria Importada Iniciante ficou bastante acirrada e até o sétimo colocado do campeonato pode conquistar o título na última etapa. Com a vitória na prova, o piloto Philipe Henrique (Mussarela) da cidade de Belo Vale chegou aos 53 pontos e assumiu a quarta colocação no campeonato, ficando bem próximo dos primeiros colocados, o segundo lugar foi do piloto Marcus Vinícius Silveira de Azurita que tem a quinta colocação no campeonato com 47 pontos, o terceiro colocado foi Luiz Felipe Soares que com o resultado assumiu a liderança do campeonato com 58 pontos, Saulo Gouvea de Igarapé foi o quarto colocado na prova e tem a terceira colocação no campeonato com 54 pontos, o quinto colocado foi Vinícius Alves de Igarapé, e o sexto colocado foi o piloto Lucas Faria de Pará de Minas que agora tem a vice liderança com 55 pontos.

O título da categoria Nacional Pró está entre os 5 primeiros colocados do campeonato. O piloto Reginaldo Silva (Tatu) de Bonfim venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato com 61 pontos, a segunda colocação na prova foi do piloto Rodrigo Maia (Diguinho) de Belo Vale que tem a quinta colocação no campeonato com 47 pontos, o terceiro colocado foi Alcides Alves de Mateus Leme que é o vice líder com 60 pontos, o quarto lugar foi de Heloisio Gois de Itabirito, o quinto colocado foi Daniel Dias de Mateus Leme que no campeonato ocupa a terceira colocação com 56 pontos, Luciano Domingos de Esmeraldas que não participou da prova tem a quarta colocação no campeonato com 51 pontos. 

Na categoria Nacional Iniciante a disputa do título está apenas entre os dois primeiros colocados. O piloto Rafael Chaves de Belo Horizonte venceu a prova e manteve 100% de aproveitamento, somando 75 pontos na liderança, o segundo colocado na prova foi Alexandre Ribeiro de Belo Vale, Anderson Alves de Belo Horizonte ficou com a terceira posição, e tem a vice liderança do campeonato com 57 pontos, Luiz Antônio de Igarapé foi o quarto e Jardel Dias de Belo Horizonte o quinto.

A categoria Over 40 teve a vitória do piloto Wilhiam Fortes Murta da cidade de Cachoeira do Campo, mas quem teve mais motivos para comemorar foi o piloto de Itabirito, Flamarion Castro, o segundo colocado na prova, que conseguiu abrir boa vantagem na liderança do campeonato e ficou bem perto do título, ele tem 67 pontos contra 50 pontos do vice líder Roberto Lamego Junior, a terceira colocação da prova foi de Cristiano Teixeira de Belo Horizonte, o quarto foi Luiz Claudio de Itabirito e o quinto Aroldo Abreu também de Itabirito.

A Copa 381 tem os patrocínios de Zanol Parts, Menta Motos, Ello, Specially Móveis, BMS Racing, Baratão MX, Two Wheels, Líder Tintas. A supervisão é da Liga de Motociclismo de Minas Gerais. A última etapa da Copa será disputada no dia 10 de Dezembro em Igarapé. 

Comentários

  • Rafael Lider Tintas
    A Copa 381 chega a terá final, um sucesso de campeonato. Parabéns a LMMG e todos pilotos participantes.
  • Digite o seu nome
  • geraldo
    isso ai rapasiada

Escreva um comentário