Notícia

3ª etapa da Copa Concamp

Muitos pilotos, chuva e disputas na cidade de Arcos

A cidade de Arcos foi palco da 3ª etapa da Copa Concamp de Motocross, no dia 29 de Outubro. No total 132 motos alinharam no gate para disputas emocionantes durante todo o domingo.

Já na primeira categoria do dia, a MX4, os pilotos mostraram que o dia seria de muita disputa e muita emoção para o público presente. Sidney Henrique fez boa largada e se manteve na ponta até a terceira volta, quando Alex Fabiano (Chiclete) assumiu a ponta e conseguiu manter a primeira posição até a bandeirada final. Evandro Nazar ficou com o segundo lugar, e Sidney Henrique em terceiro, Eudes Martins em quarto e André Benatti o quinto colocado.

Na sequência tivemos a disputa da categoria 150cc e o piloto Mateus Mendes de Formiga conseguiu a vitória de ponta a ponta, com João Thomaz na segunda colocação, Pedro Henrique foi o terceiro e Bruno Souza o quarto colocado.

As categorias MX5 e 2 Tempos largaram juntas, na MX5 o piloto Eudes Martins venceu de ponta a ponta, com Hélio Shock em segundo, André Benatti foi o terceiro, Cláudio Fabiano foi o quarto e Marco Antônio (Corel) o quinto. Já na categoria 2 Tempos, o piloto Luis Fernando também venceu de ponta a ponta, Nilson Clério foi o segundo e Dieife Alves o terceiro.

A categoria Feminina foi disputada com uma chuva mais forte, o que deixou a pista bem escorregadia, e Isadora Oliveira não se intimidou com a chuva e manteve um ritmo forte do início ao fim da prova, vencendo de ponta a ponta, Dani Mendes ficou em segundo, Ingrid foi a terceira e Eunice Batista a quarta colocada.

O piloto de Araxá Odilon Ribeiro foi o grande destaque da categoria Nacional Pró, ele venceu de ponta a ponta, mas teve de segurar a pressão do segundo colocado, Alex Fabiano (Chiclete) durante quase toda a prova, João Paulo Xavier foi o terceiro colocado, Felipe Couto o quarto, e Thales Leandro o quinto.

Na categoria Nacional Iniciante quem largou bem foi o piloto André Eloisio, que se manteve na primeira colocação até a quarta volta, Vinícius Negão conseguiu assumir a ponta na quinta volta e se manteve em primeiro até o final, o segundo lugar ficou com Luis Eduardo, Ricardo Pereira foi o terceiro, Luis Henrique o quarto e André Eloisio o quinto.

O piloto de Campo Belo Matheus Henrique venceu as categorias 50cc e 65cc com boa vantagem para os demais competidores, piloto vem se destacando no campeonato, o segundo colocado da 50cc foi Marco Tulio, e o segundo da 65cc foi Miguel Faria.

Após a manutenção de pista, tivemos a prova mais emocionante do dia, onde os quatro primeiros colocados disputaram a vitória durante toda a prova, alternando posições entre eles, no final vitória de Daniel Damaceno, com Romeu Borges em segundo, Odilon Ribeiro em terceiro, Alex Fabiano (Chiclete) em quarto e João Paulo Xavier em quinto.

Na categoria 230cc também tivemos boa disputa entre os dois primeiros, Vinícius Negão liderou a prova nas nove primeiras voltas, sempre com Gabriel Franco tentando a ultrapassagem, e na décima volta Gabriel conseguiu a ultrapassagem durante um dos saltos, depois disso Gabriel Franco conseguiu manter a primeira colocação até o final, Vinícius Negão foi o segundo, João Paulo Xavier o terceiro, Luis Eduardo o quarto, e Murilo Ribeiro o quinto.

O piloto Daniel Damaceno conseguiu fazer boa largada na categoria Intermediária, mas Odilon Ribeiro conseguiu a ultrapassagem na segunda volta e conquistou a vitória, Daniel foi o segundo, Reginaldo Oliveira o terceiro, Julio Cesar o quarto, e Nando o quinto.

Na categoria MX2 o piloto Pedro Lucas conseguiu largar bem, e ficou na ponta durante as 11 primeiras voltas, sempre sofrendo pressão do piloto Reginaldo Junior, e na décima segunda volta, os dois pilotos encontraram um retardatário pela frente, onde Reginaldo Junior conseguiu assumir a ponta e vencer a prova, Pedro Lucas ficou com o segundo lugar, Julio Cesar foi o terceiro, Mateus Mendes o quarto e Igor Normandia o quinto.

Na Importa Iniciante mais uma vez o piloto André Eloisio largou na frente, porém na terceira volta o piloto Albert Goulart assumiu a ponta e se manteve em primeiro até o final, o segundo lugar foi de Felipe Couto, Iago Miranda foi o terceiro, André Eloisio o quarto, e Douglas Guedes o quinto.

Para fechar o dia tivemos uma prova emocionante na MX1, o piloto Romeu Borges conseguiu vencer de ponta a ponta, mas não teve vida fácil durante a prova, o piloto Linkoln Santos largou mal, e na primeira volta passou apenas na sexta colocação, porém faltando quatro voltas para o final Linkoln já estava na segunda colocação e partiu em busca da vitória, nas duas últimas voltas ele tentou a ultrapassar o piloto Romeu várias vezes, e a disputa entre os dois primeiros agitava o público. No final vitória de Romeu Borges, com Linkoln Santos em segundo, Odilon Ribeiro foi o terceiro, Mateus Mendes o quarto e Henrique Bedeu o quinto.

O resultado completo da prova pode ser acessado no endereço www.ligamg.com/resultado.aspx?id=21

A terceira etapa da Copa Concamp teve a organização de Thaylor Megda e Preto Macedo, com supervisão da Liga de Motociclismo de Minas Gerais, a excelente locução foi de Amilcar Neto (Netinho). A próxima etapa da Copa será no dia 12 de Novembro na cidade de Campo do Meio

Comentários

  • Gabriel
    Prova foi muito boa, parabéns a todos os organizadores
  • Gabriel
    Prova foi muito boa, parabéns a todos os organizadores

Escreva um comentário